ÁUDIOS

"“É algo que transcende. Algo que só pode ser realizado por alguém que muito ama, e só pode ser entendido por alguém que se sabe profundamente amado. Eu vim falar da Eucaristia”(Marcelo Câmara).

"O mais encantador de tudo, é que a alegria que vem dEle é uma alegria que não é passageira, é uma alegria que não é pequena, não é uma alegria enfastiante, é uma alegria grande, em si mesma, no nosso coração, no momento presente. E mais do que isso, ela nos aponta para uma alegria muito maior. Essa é a alegria no Senhor, a alegria que começa hoje e não tem termo, ela se estende eternidade afora. A alegria que brota da comunhão com Deus e que faz da nossa vida algo bom, algo agradável, algo alegre, algo satisfativo de ser vivido, de ser levado adiante, de ser levado a cabo. É disso que eu posso falar: da transformação que, através da Graça de Deus, tem se dado na minha existência." (Marcelo Câmara)

“A sede de Deus está na natureza humana, é de nossa índole, é do nosso modo de ser. A diferença que se dá entre os cristãos e os não-cristãos é que, no nosso caso, nos cristãos, não é propriamente o homem, que numa busca um tanto quanto desesperadora, vai à procura de Deus, sai à procura de Deus, mas é o próprio Deus que nos amou primeiro, como diz o apóstolo, que vem ao nosso encontro. Deus se revela, Ele fala acerca de si próprio aos homens, já na Antiga Aliança, sobretudo através de profetas, e na Nova Aliança o Todo-Poderoso assume a natureza humana sem se despojar da natureza divina e habita entre nós: é Jesus Cristo, Deus entre nós. A nossa fé, a fé cristã, é uma fé revelada, brota da comunicação salvífica que se estabelece entre Deus e os homens, por livre iniciativa divina, é o Senhor que vem falar de si próprio e comunicar-nos a sua doutrina e o seu amor.”

“A Graça é a força que vem de Deus e nos permite nos assemelharmos a Ele, nos permite vivermos aquela vida que Ele espera de nós, nos permite observarmos a fé, é dizer, tudo aquilo quanto devemos crer e, através da nossa crença, transformar em nossa existência, em nossa vida. E é disso que eu tenho vivido. Eu tenho vivido da Graça do meu Deus. Não dá para explicar qualquer progresso no campo da moralidade, não dá para explicar qualquer progresso no campo da oração, não dá para explicar qualquer progresso no campo das nossas relações interpessoais se não for através da Graça divina. Então eu posso testemunhá-la, eu posso dizer que, graças a ela, muita coisa, desde o momento em que eu despertei para as coisas da fé, tem mudado. Deus tem me comunicado essa Graça e essa Graça tem sido, mesmo nos momentos de tristeza, mesmo nos momentos em que as coisas parecem não se encaminhar daquele modo que a gente esperava que elas se encaminhassem, Ele tem sido a razão da minha alegria.”
Servo de Deus Marcelo Câmara

No dia 25 de maio de 2002, Marcelo Câmara fala sobre a Santíssima Trindade na Rádio Santa Catarina.

Em outubro de 2002, Marcelo Câmara fala sobre a Inquisição na Rádio Santa Catarina.

No dia 10 de agosto de 2002, Marcelo Câmara fala sobre a Fé na Rádio Santa Catarina.

Paz

Marcelo Câmara fala sobre o tema Paz, na Rádio Cultura. O programa foi ao ar no primeiro semestre de 2004.