Graça Alcançada: Em dezembro de 2020, meu marido, após realizar uma endoscopia – para tentar descobrir por que estava tendo dificuldade de deglutição, principalmente dos remédios mais volumosos os quais fazia uso diário – teve o diagnóstico de câncer de esôfago.
Em 8 de janeiro de 2021, fez a primeira consulta com o Oncologista que o acompanhou durante todo o tratamento. Na ocasião fomos cientificados de que já era uma lesão grande (ele tinha feito uma endoscopia em 2018 e nada foi constatado à época), cujo tratamento indicado seria a submissão a 25 sessões de radioterapia e 3 de quimioterapia no mesmo período, e mais 3 após a conclusão da radioterapia.
Se não obtivesse êxito com esse tratamento, deveria se submeter a uma cirurgia dita ‘de resgate’, para extirpar o tecido residual comprometido. Decidimos que, se necessária, ele a faria em São Paulo, com um cirurgião especialista em esôfago, indicado pelo Oncologista, já que seria um procedimento delicado e de alto risco, o que exigiria muita habilidade e experiência de, no mínimo, 30 cirurgias/ano (o que é difícil em Florianópolis, por ser um centro pequeno, onde não realizam mais de 10 cirurgias/ano, segundo nos informaram).
Desde o início do tratamento, meu marido, fervoroso e temente a Deus, pediu a ELE, diariamente, a sua cura. Contamos também com as orações frequentes de toda a família e dos amigos.
Associado a toda essa corrente do bem, ele recebeu de sua irmã, uma relíquia do Marcelo Henrique Câmara, cuja história de sofrimento e religiosidade nós já tínhamos ouvido a respeito. Desde então, meu marido pediu a ele, em todas as suas orações, que intercedesse junto a Deus para que ficasse curado.
Com muita disciplina durante todo o período em que fez o tratamento e, após muitas orações e FÉ, recebeu a grande notícia, em maio do mesmo ano, – depois de realizar todos os exames necessários à confirmação – de que, finalmente, estava curado e não seria necessária a cirurgia, devendo somente fazer exames periódicos para ter a certeza da cura definitiva e ausência de recidivas ou metástases.
Estamos certos de que tudo foi possível com a fé em Deus e a sua misericórdia, com a ajuda de Marcelo Henrique Câmara e as orações de todos que nos cercam.
Nome: N. S. M.
Cidade / Estado: Florianópolis/SC