Home » Biografia » NO CAMINHO DA SANTIDADE: A vida de Marcelo Câmara, um Promotor de Justiça

A obra “No Caminho da Santidade”, cujo prefácio foi redigido pelo Padre Hélio Tadeu Luciano de Oliveira, relata a vida de Marcelo Henrique Câmara, o Marcelinho, um jovem professor universitário e promotor de justiça que fez da sua vida cotidiana, comum à de tantas e tantas pessoas, um verdadeiro caminho de santidade.
Marcelo esvaziou-se completamente de si mesmo, para encher-se de Deus e servir aos outros, na família, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Ingleses), no Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis, no Opus Dei, na atividade profissional, até no calvário da doença.
Além da grandeza da vida santa do Marcelo, a obra é composta por quatro apêndices.
No Apêndice I, encontram-se vários relatos de graças alcançadas atribuídas a sua intercessão, havendo a notícia de favor recebido até no Japão.
No Apêndice II, sob o título “Marcelinho, um amigo que mora no Céu”, procura-se apresentar uma narrativa sintética da sua vida com uma linguagem simples, para ser contada às crianças.
No Apêndice III, o Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis e Orientador Espiritual do Movimento de Emaús, Padre Vitor Galdino Feller, apresenta o sentido cristão da visitação do túmulo daqueles que deixam esta vida com fama de santidade, e faz um convite à visitação piedosa do túmulo do Marcelo.
E no Apêndice IV, a pedido do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, exibe-se um índice de leitura guiada, facilitando o estudo da vida do Marcelo pelos temas centrais que compuseram o seu caminho de santidade.
É uma obra para refletir, para rezar, para se emocionar, enfim, para se inspirar.
O livro pode ser adquirido através do seguinte link: https://www.cultordelivros.com.br/produto/no-caminho-da-santidade-78455

Boa leitura!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *