Home » Graças recebidas » Simone Hering de Queiroz Yunes

Em janeiro de 2014, minha sogra Maria Cristina Yunes, pediu a intercessão do Marcelinho Câmara para que fosse possível a presença de um sacerdote nos momentos finais de vida de dois amigos argentinos que viviam há muitos anos em Florianópolis.

Ricardo Notarianni sofria de linfoma e estava internado em estado muito grave no Hospital Celso Ramos. Durante uma semana, minha sogra tentou, em vão, entrar em contato com o Pe. Joaquim, o qual atende a comunidade de lingua espanhola em Florianópolis, para pedir-lhe que fosse ministrar o sacramento da Unção dos Enfermos ao Ricardo. Como o estado de saúde do enfermo se agravava, minha sogra pediu a intercessão do Marcelinho Câmara, e conseguiu falar com o sacerdote naquela mesma noite, o qual se prontificou a ir visitar o doente no dia seguinte. Na manhã seguinte, às 9:00h, minha sogra foi ao hospital para tentar visitar seu amigo, porém não a deixaram entrar. Viu então o Pe. Joaquim chegando ao hospital naquela mesma hora, e novamente pediu que os deixassem entrar para que o sacramento fosse ministrado, ao que foram atendidos. Ricardo recebeu o sacramento, e neste mesmo dia, 04/01/2014, veio a falecer.

Neste mesmo período, outro amigo da comunidade argentina, Eduardo Castels, que sofria de câncer de abdômen, estava internado em estado terminal no Hospital de Caridade. Eduardo não era religioso, nem sequer batizado, entretanto minha sogra queria muito que ele tivesse a abertura e a oportunidade de ao menos conversar com um sacerdote nestes seus momentos finais. Pediu novamente a intercessão do Marcelinho Câmara, e contou o caso ao Pe. Joaquim, o qual também se prontificou a ir visitar o enfermo. O Padre relatou que foi muito bem recebido pelo Eduardo e que conversaram longamente. Quando minha sogra soube que seu amigo estava já agonizando, pediu também ao Pe. Pedro que fosse lhe dar uma bênção, e assim sucedeu, antes do falecimento do Eduardo, em 15/01/2014.

Marcelinho Câmara, tu que viveste a cruz da enfermidade, rogai por todos os enfermos, especialmente pela salvação destes!

Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>