Home » Graças recebidas » Um verdadeiro Natal

Algumas semanas antes do Natal estava encarregado da preparação de uma festa de Natal em uma residência universitária na cidade de Ashiya (Japão). Apesar de faltar um dia para a data limite para inscrições, havia menos de 20 pessoas confirmadas, sendo que em média temos por volta de 60 a 80 pessoas todos os anos. Parecia-me uma pena porque durante a festa haveria uma palestra sobre o significado do Natal, dada por um sacerdote, e era uma boa oportunidade para que muitas pessoas não-cristãs conhecessem o verdadeiro significado do Natal.

Eu não conhecia a história do Marcelo, mas por acaso li a oração para a devoção privada e uma biografia curta que havia no Facebook de um amigo. Imediatamente rezei uma vez a oração pedindo ao Marcelo que conseguisse mais confirmações para a festa, propondo-lhe como meta a ousada cifra de 100 pessoas.

A partir do dia seguinte começaram a chover ligações e e-mails com confirmações e no dia da festa havia mais de 130 pessoas, entre elas muitas crianças e jovens, muitas das quais não conheciam nada do Cristianismo e pela primeira vez puderam passar um verdadeiro Natal.  Nunca havíamos tido tantos convidados numa festa de Natal. Agradeço ao Marcelo por seu zelo em continuar atraindo pessoas à fé.

AHS (Ashiya, Japão), 24-XII-2013